Posto da PRE fechado há mais de um mês é reaberto na região
O Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da cidade de Goioerê, distante 73 quilômetros de Campo Mourão, localizado às margens da rodovia PR-180, na saída para Moreira Sales, foi reaberto e já está em pleno funcionamento, após praticamente um mês fechado. A unidade corria o risco, inclusive, de ser desativada.
A reabertura foi anunciada pelo prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), que agradeceu ao Governador do Estado, Ratinho Junior (PSD). “O nosso posto da PRE está em pleno funcionamento. Os municípios da região agradecem o Ratinho Júnior [Governador do Paraná] e ao nosso comandante geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira”, frisou o prefeito.
O posto estava fechado desde dezembro do ano passado por falta de contingente da PRE. A informação era de que com o fechamento dos pedágios, no dia 28 de novembro, as equipes tiveram de se concentrar para manter a segurança nos trechos até então pedagiados, ficando o posto desguarnecido.
Com o fechamento da unidade, o atendimento de acidentes na região vinha sendo feito por equipes do posto da PRE de Peabiru, a uma distância de quase 90 quilômetros, mais precisamente, 88 km, causando demora nos atendimentos e transtornos às vítimas.
Devido a situação, o prefeito de Goioerê, participou de diversas reuniões com o Governador Ratinho Junior e comando geral da PM, conseguindo a reabertura da unidade. Segundo Lima, estrategicamente o posto é bastante importante para a região, uma vez que o caminho é rota de tráfico de drogas e contrabando de produtos do Paraguai. “Com o posto funcionando toda a região estará mais segura”, destacou o gestor, que postou uma foto em sua rede social com o posto já em pleno funcionamento.