Estação da Sanepar em CM é novamente alvo de furto e Vila Guarujá pode ter abastecimento prejudicado
A estação elevatória de tratamento de água no sistema de abastecimento em Campo Mourão foi novamente alvo de ladrões que furtaram fiações elétricas, interrompendo o serviço. Com isso, moradores da Vila Guarujá poderão sofrer falta de água, ou sentirem a redução de pressão na rede de abastecimento.
Além de fios, os bandidos levaram outros componentes da estação. Técnicos da Sanepar estão trabalhando no conserto. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até as 17 horas. O abastecimento deve ser normalizado, de forma gradativa, até as 19 horas.
Não é a primeira vez que estações de tratamento de água da empresa é alvo da criminalidade na cidade. No fim de dezembro do ano passado, uma tentativa de furto de cabos elétricos prejudicou o serviço. Técnicos ainda conseguiram evitar o furto, mas os vândalos danificaram a parte elétrica, paralisando a produção de água.
Também em setembro do ano passado, ladrões invadiram novamente a estação de tratamento do Rio do Campo, levando cabos elétricos. Na ocasião, moradores da área central da cidade, e dos jardins Cidade Alta 1 e 2, Fortunato, Perdoncini, Arnaldo Bronzel, Tropical, Albuquerque, Parigot, Vila Guarujá, parte alta do Araucária, Rio do Campo, Santa Nilce 1 e 2, Jardim Bandeirantes, Copacabana, Nossa Senhora Aparecida e região do Lar Paraná, foram afetados.
Em Luiziana, esta semana, uma estação da empresa também foi invadida e teve fiações elétricas furtadas. Moradores foram prejudicados com o abastecimento de água. O furto ocorreu na quarta-feira (19) e o serviço volta a ser normalizado nesta sexta-feira (21).
Em todos os casos, boletins foram registrados na Polícia Militar. Porém, ninguém foi preso até o momento em nenhuma das ações. A Sanepar orienta a população evitar desperdícios.