Sesc lança campanha de arrecadação de material escolar; veja pontos de coleta

O Serviço Social do Comércio de Campo Mourão (Sesc) lançou nesta segunda-feira (24), a 4ª edição da Campanha “Sesc de Material Escolar”. A ação solidária acontece simultaneamente em todas as unidades do Paraná até o dia 18 de março.

Em Campo Mourão, de acordo com o site da campanha, foram disponibilizados dois pontos de coleta: no próprio Sesc, na Avenida João Bento, nº 2020, centro da cidade, e no Senac, na rua São Josafat, nº1651, próximo ao Mercadão Municipal, também na área central.

Os materiais arrecadados serão distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais. No ano passado a campanha arrecadou mais de 22 mil itens, beneficiando mais de 35 mil estudantes em todo o Estado.

Os interessados podem doa itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados. A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2021, quando foram arrecadados 22.805 itens escolares, que beneficiaram 35.334 estudantes de 205 instituições sociais paranaenses.

A campanha é realizada em parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio. Para mais informações sobre a campanha, basta acessar o site www.sescpr.com.br/material-escolar.

Doação com segurança

Devido a pandemia da Covid-19, o Sesc recomenda algumas dicas para as doações com segurança dos materiais: os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso; armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar; após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo Sesc.

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc do município e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separadas de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atende crianças e adolescentes.