Prefeito diz que está sendo ameaçado e que teme por sua vida

Após ter o WhatsApp clonado recentemente, agora o prefeito de Engenheiro Beltrão Adalmir José Garbim Júnior (PSL), diz que está sendo ameaçado nas redes sociais, segundo ele, “por uma pessoa já conhecida no meio virtual”. “Infelizmente estou sendo mais uma vez ameaçado”, ressaltou em postagem publicada em sua página oficial do Facebook. O gestor disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade e que, inclusive, teme por sua vida e integridade física.

De acordo com o prefeito, as novas ameaças foram veiculadas em um grupo de WhatsApp. Ele informou que foram feitas através de diversos áudios, deixando claro de que ele estaria correndo sérios riscos, até mesmo de vida.

“Não posso deixar de evidenciar que estou extremamente preocupado com a minha integridade física e temo pela minha própria vida, já que as ameaças têm sido reiteradas pelas redes sociais.
Se não bastasse isso, tenho sido vigiado e até perseguido. Por muitas vezes, tenho que me privar da minha liberdade, não conseguindo mais levar um ritmo de vida no mínimo normal”, denunciou Garbim, como é mais conhecido o prefeito.

O político informou que já acionou sua assessoria jurídica. “Estarei também indo à delegacia para registrar um boletim de ocorrência visando garantir a minha segurança pessoal e até dos meus pais, que são idosos e moram sozinhos”, frisou.

“Jamais esperava passar por isso na minha vida. Nunca imaginei que meu trabalho à frente da prefeitura, que tem mais de 95% de aprovação popular, traria tanta indignação por parte de algumas pessoas. Por orientação, por alguns dias, terei que me privar da convivência que tinha diariamente com a população beltrãoense, em visitas ao comércio, bairros, distritos e residências.
Só tenho a lamentar por essa situação absurda e peço a Deus a sua proteção”, acrescentou o gestor.

Garbim foi eleito prefeito com 47,32% dos votos. Foram 3.830 votos no total. O candidato derrotou Rogério Rigueti, que ficou em segundo lugar com 39,65% (3.209 votos). A eleição em Engenheiro Beltrão teve 22,05% de abstenção, 1,3% votos brancos e 2,85% votos nulos. O prefeito tem 41 anos e é também jornalista. Seu vice-prefeito é Marcinho da Saúde, também do PSL, que tem 44 anos.