Mulher é presa após desacatar funcionária de hospital

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, ela não teve a identidade divulgada, acusada de desacatar uma funcionária do Hospital Municipal de Fênix.

Segundo a vítima, a paciente, bastante alterada, foi até o local e começou a dizer que ela havia sido encaminhada para o médico errado. A funcionária então tentou explicar a situação, mas a mulher não deixou.

A servidora disse que a acusada falou que ela não ‘valia nada’, não ‘resolvia nada’ e que também ‘não prestava para nada’. Ainda conforme os relatos da funcionária, a paciente pegou um papel e esfregou em seu rosto.

Os policiais também falaram com a acusada. Ela estava bastante nervosa. Justificou aos militares que tinha “perdido a cabeça”, pois houve falha no atendimento. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis.

Crime

Desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal. Em caso de condenação, a pena é de detenção de seis meses a dois anos, ou pagamento de multa.