Coordenadoria estadual da Ala Feminina do PSD reforça apoio à pré-candidatura de Fátima Nunes à Câmara

A coordenadora estadual da Ala Feminina do PSD-Paraná, Sandra Duda, reforçou nesta sexta-feira (1), em entrevista exclusiva à TRIBUNA, o apoio da coordenadoria estadual à pré-candidatura da vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes, à Câmara dos Deputados pelo PSD. O nome de Fátima foi lançado oficialmente ao pleito de outubro deste ano na noite dessa quinta-feira (31), durante encontro regional do PSD Mulher Estadual. O evento (veja fotos ao final da reportagem) teve a participação da primeira-dama do Estado, Luciana Massa.

Sandra esteve na manhã desta sexta na sede da TRIBUNA. Estava acompanhada de Fátima e do esposo, o deputado estadual, Márcio Nunes (PSD), que concorre reeleição à Assembleia Legislativa. A reportagem fez uma entrevista com ele também sobre sua pré-candidatura. Será publicada nos próximos dias.

“A Fátima tem feito um trabalho muito expressivo no que tange a questão da vida pública dela e também com as mulheres. Ela tem um acolhimento muito grande com a Ala Feminina do partido e a todo este exército que está para motivar as candidaturas e apoiar as mulheres. Ele terá todo apoio da ala feminina do PSD nesta nova empreitada política”, garantiu Sandra Duda.

Sandra participa do PSD há mais de 10 anos. Ela informou que este trabalho de empoderamento das mulheres na política foi iniciado pela sigla há cinco anos. “E floresceu desta forma tão linda como vem acontecendo”, avalia. No ano passado, informou, que devido a pandemia da Covid-19, os encontros foram virtuais.

O grupo promoveu 20 lives atingindo um público estimado de 20 mil mulheres. Em Campo Mourão, ontem, foi o quinto encontro do partido este ano, de forma presencial, com a participação de 500 mulheres. As reuniões serão feitas em pelo menos 13 cidades polos do Estado.

A coordenadora da Ala Feminina do partido, afirmou que o PSD tem como objetivo lançar o maior número possível de candidaturas de mulheres à disputa de cargos políticos nas Eleições deste ano. “A gente vem trabalhando neste projeto de construção para que tenhamos chapas competitivas e mulheres potentes, fortalecendo cada vez mais a participação efetiva da mulher na política”, destacou. Segundo ela, as mulheres ‘vieram para ficar’ [na política].

Sandra informou que o PSD trabalha para lançar 10 nomes de mulheres à Câmara e 17 à Assembleia Legislativa do Paraná. “Temos um espaço de 30% para elas como a própria legislação prevê. O partido sempre trabalhou com isso de uma forma muito tranquila. Com candidaturas efetivas de fato sempre respeitando o espaço delas”, acrescentou.

Responsabilidade

A agora pré-candidata a deputada federal, Fatima Nunes, comentou que aceitou com responsabilidade o convite da Ala Estadual Feminina do PSD para a disputa eleitoral. “Quando recebi o convite disse que se fosse para somar e fazer a diferença aceitaria compor esta chapa com estas mulheres. E com apoio do Marcio”, falou ela. “Agora chegou a minha vez”, ressaltou.

Fátima disse recebeu o convite com ‘muita surpresa’. “É uma responsabilidade boa. Temos que participar e ser positivas. Toda mulher que está envolvida em qualquer segmento, inclusive, no meio político, tem que para dar a sua contribuição”, observou.

A pré-candidata informou que já está em ritmo de pré-campanha. O momento segundo ela, é ‘arregaçar as mangas’ e trabalhar ainda mais. “Acredito que minha pré-candidatura trará ainda mais visibilidade para Campo Mourão e região no sentido da participação da mulher na política”, acrescentou.