PM registra três furtos de fios nas últimas horas em Campo Mourão
O aumento, a cada dia, de furtos de fios tem chamado a atenção em Campo Mourão e região. Além de deixar prejuízos às vítimas, em algumas situações afetam toda a população, quando o crime é praticado contra áreas públicas. Somente nas últimas 24 horas, a Polícia Militar (PM) registrou pelo menos três furtos de fiações na cidade.
Na rua das Andorinhas, no Parque do Lago, criminosos furtaram cerca de 600 metros de fios 15 milímetros de postes rebaixados da iluminação. A PM registrou a ocorrência após ser solicitada por um vigilante. Ele informou que a fiação havia sido furtada durante a madrugada.
Segundo as informações, por volta das 5 horas, ao tentar acender as luzes, o mesmo achou estranho a falta de energia elétrica. Ao verificar, constatou o furto dos cabos de energia. Foi verificado que havia sinais de roda de carriola no local, seguindo pela lateral do Parque, na rua Antônio Bueno de Camargo. Também havia um dano no alambrado, por onde os ladrões retiraram o material.
Já na rua Urutau, fundos da Codapar, no Lar Paraná, um homem furtou alguns fios de cobre. Porém, acabou preso pela PM. A situação foi registrada por volta das 13 horas dessa segunda. O criminoso foi abordado pela PM depois que testemunhas ligaram para o 190 e informaram que ele estaria furtando fios nos fundos de um barracão.
Os policiais vistoriaram o local e encontraram o indivíduo escondido. Com ele havia uma mochila contendo um alicate e cerca de 2 quilos de cabos. O rapaz estava bastante agitado, aparentando estar sob efeito de entorpecentes. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Por fim, na Avenida João Kennedy, também no Lar Paraná, após solicitação, uma equipe da PM deslocou até o endereço. Foi informada pelo solicitante que durante a noite ladrões tinham furtado cerca de 20 quilos de cabos 35 mm de um dos barracões na parte dos fundos da empresa. Com isso, a iluminação e o alarme foram comprometidos. A polícia fez um boletim de ocorrência.
Furtos de fios de cobre têm ocorrido em várias cidades da região com frequência. Até mesmo em áreas públicas. Os bandidos levam o material e revendem no mercado, já que os preços são atrativos. A Polícia Militar orienta a população que denuncie casos suspeitos via 190.