Polícia prende três pessoas ligadas a homicídio de radialista na região. Filho é principal suspeito
A Polícia Civil prendeu três pessoas ligadas ao homicídio do radialista de Ubiratã, Antônio Beckhauser, 57 e à tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, de 56, ocorridos no dia 15 de setembro do ano passado. As prisões foram feitas nesta quarta-feira (6).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a ação aconteceu simultaneamente em Ubiratã, Campina da Lagoa e Nova Mutum, no Mato Grosso, onde o filho do casal, principal suspeito, foi localizado. A Polícia Civil do Paraná contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso.
Após investigações, a Polícia Civil identificou o mandante, o intermediador e o executor. Durante as diligências, foi apurado que o mandante da ação criminosa é o filho e que a motivação está ligada ao interesse na herança e na venda de um imóvel.
Na ocasião do crime, o principal suspeito estava em casa com os pais quando o executor chegou ao local, disparou tiros contra a família e levou objetos das vítimas. Para simular um possível latrocínio, o filho do casal também foi atingido.
O crime
Antônio Beckhauser foi morto a tiros durante em Ubiratã, na noite do dia 15 de setembro de 2021. A esposa e o filho da vítima também foram baleados, mas socorridos com vida.
Beckhauser estava com a família em casa, quando um homem armado invadiu a residência e anunciou o assalto. Testemunhas disseram que pai e filho, de 35 anos, estavam na sala assistindo a um jogo de futebol no momento em que o criminoso exigiu carteiras e celulares.
A polícia informou, na época, que o radialista se levantou com as mãos para cima e não reagiu ao assalto. Apesar disso, o criminoso atirou contra a vítima e o filho dele. O atirador também ouviu barulhos em um quarto da casa e foi até o local, onde atirou contra a mulher do radialista
A mulher e o filho foram baleados duas vezes e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Antônio Beckhauser não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O assassino fugiu do local sem levar nada. Beckhauser trabalhava há mais de 25 anos na Rádio Difusora de Ubiratã. Era bastante conhecido na cidade.