PM recupera 3 veículos furtados e prende autor que é solto em seguida, debochando dos policiais
A impunidade de bandidos, que vem aumentando a criminalidade em Campo Mourão, deixou policiais militares de uma equipe Rotam e até mesmo um policial civil revoltados. É que após eles prenderem um ladrão já com várias passagens no meio policial, conhecido por “Juninho”, com uma Honda CG 125 e uma VW Parati furtadas, o indivíduo deixou a delegacia pela porta da frente, de cabeça erguida, antes mesmo da saída da equipe policial do local.
Como se não bastasse, o bandido ainda saiu rindo alto, debochando dos agentes. A cena gerou revolta nos mesmos. “É de desanimar. O criminoso não ficou preso novamente. Assinou apenas um termo e foi liberado. Saiu da delegacia rindo de novo da nossa ‘cara’. Da primeira vez já tinha saído rindo, gritando e debochando”, lamentou um militar que participou da ação em que o criminoso foi preso, mas solto, praticamente na mesma hora. Na ocorrência, a PM apreendeu ainda um Honda Biz também com queixa de furto na casa de outro homem, que também acabou preso. Este segundo permaneceu na delegacia.
“Juninho” foi detido (mas já solto) após furtar uma moto Honda CG 125 na Avenida João Bento, área central da cidade. No andamento da ocorrência, os policiais descobriram que em sua residência havia ainda mais um veículo com queixa de furto, uma VW Parati. Enquanto uma parte da equipe deslocou à delegacia com o ladrão, outros policiais foram à residência do mesmo, no jardim Nossa Senhora Aparecida. No local, fizeram contato com a amásia dele, que permitiu a entrada dos PMS no local.
Ao checarem a Parati pelas placas, confirmaram que era furtada. O que chamou a atenção dos policiais, é que enquanto ainda estavam na casa do bandido, o mesmo já tinha deixado a delegacia e chegava à sua residência.
Como os PMS encontraram o carro furtado, retornaram com ele à delegacia. Porém, enquanto a equipe ainda preenchia a papelada do boletim de ocorrência, novamente o homem foi liberado. Deixou a delegacia antes mesmo de os militares encerrarem o registro. O outro homem preso na ação é conhecido de “Juninho”. Ele tinha comprado a Biz do mesmo. Também em sua casa, foi apreendido um revólver 38.