Jovens são flagrados pela PM empinando motos, fogem, caem e acabam presos em CM
Dois jovens motociclistas se deram muito mal na noite dessa sexta-feira (29) em Campo Mourão, após serem flagrados praticando direção perigosa pela Polícia Militar. Um deles, inclusive teria empinado a motocicleta. Na gíria popular “deu ruim para eles”, que acabaram detidos e tiveram os veículos apreendidos. Para piorar, ainda caíram com suas motos durante fuga dos policiais.
Várias equipes da PM estavam concentradas em frente ao Instituto Água e Terra (IAT) na Rua Santa Cruz para dar início a operação integrada combate e repressão ao crime, quando os policiais perceberam duas motocicletas em alta velocidade pela Avenida João Bento, sentido Centro.
De acordo com a PM, em um determinado momento, um dos motociclistas praticou manobras perigosas, como por exemplo, empinando a motocicleta. Diante da situação, uma equipe Rocam saiu ao encalço dos infratores. Em um primeiro momento tentou abordar os motociclistas com sinais luminosos e sonoros. Porém eles fugiram.
Os policiais iniciaram então uma perseguição aos mesmos. Aos chegarem no cruzamento da Avenida José Custódio de Oliveria, esquina com a Rua Santa Catarina, os dois condutores acabaram sofrendo uma queda com as motocicletas. Mesmo após o ‘capote’ eles se recusaram a acatar as ordens dos policiais tentando fugir. Porém, foram capturados.
Com os dois, nada de ilícito foi localizado. No entanto, em consulta ao sistema da PM, foi constato que os mesmos não tinham Carteira de Habilitação. Estavam, portanto, portanto inaptos a conduzirem os veículos.
Diante dos fatos eles foram autuados, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As motocicletas foram levadas ao pátio do Detran.