Homem tenta tirar própria vida durante surto psicótico em Araruna
Um homem, que não teve a identidade divulgada, tentou tirar a própria vida durante um surto psicótico na cidade de Araruna. O pior só não aconteceu porque a Polícia Militar foi acionada e interveio na situação com a ajuda da filha da vítima.
Armado com uma faca, o homem ameaçava o tempo todo tirar a própria vida. Policiais do destacamento local e do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão foram chamados para dar apoio à equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Com a arma apontada para o tórax, ele ameaçava cometer suicídio, ignorando o diálogo com os policiais. O homem, de idade avançada, demonstrava estar muito nervoso e não queria a aproximação de pessoas.
Equipes da Rádio Patrulha de Campo Mourão e o comandante do destacamento de Araruna isolaram o local, interditando toda a quadra, para afastar curiosos. Por horas os policiais tentaram estabelecer contato com o mesmo, visando diminuir o estresse da situação, mas ele seguia irredutível durante o diálogo, permanecendo com a faca apontada contra si mesmo.
Quando uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba se preparava para se deslocar a Araruna, a filha dele chegou e conseguiu acalmar a situação. Ao perceber que ela estava presente, a longa distância, o homem demonstrou calma e soltou a faca.
Em seguida ele aceitou receber atendimento médico, sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Araruna.