Ladrões furtam cerca de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas de empresa
O proprietário de uma empresa de defensivos agrícolas levou um grande prejuízo na cidade de Campina da Lagoa, distante 98 quilômetros de Campo Mourão, após ter o seu estabelecimento arrombado por bandidos que levaram uma grande quantidade de defensivos do local. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 1 milhão. As informações são do “Portal O Vale”.
Os criminosos agiram durante a madrugada desta quinta-feira (23). A empresa alvo dos ladrões foi a “AgroMais”, localizada na Avenida das Indústrias. Proprietários do estabelecimento informaram à Polícia Militar que os criminosos chegaram ao local por volta da zero hora.
O bando acessou o interior da agropecuária pelo telhado, onde desligou o sistema de monitoramento de alarme e câmeras de segurança do local. Os ladrões ficaram no local até por volta das 3 horas da madrugada. Porém a Polícia Militar assim como os donos da empresa só descobriram a ação na manhã desta quinta.
Um vizinho informou à PM que percebeu a movimentação de um caminhão no local por volta das 3 horas. O veículo acessou o pátio da empresa pelo portão principal. Permaneceu no estabelecimento por cerca de 30 minutos seguindo em seguida sentido ao Fórum de Justiça da cidade.
O caminhão, segundo a testemunha, era branco com uma lona azul. Segundo os proprietários da empresa, os criminosos sabiam o que estavam roubando, pois levaram apenas os defensivos mais caros, deixando para trás defensivos de menor valor.
A Polícia Militar do destacamento acionou reforço do 11º Batalhão de Campo Mourão. Foi realizada uma mobilização pela região com rondas em rodovias e zona rural, porém nenhum suspeito e nem os produtos foram encontrados até o momento.