Mulher é presa por ‘gato’ de energia elétrica em Campo Mourão
Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar (PM) nas últimas horas em Campo Mourão. Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, acabou presa no jardim Copacabana após ser flagrada furtando energia elétrica da Copel, por meio de uma ligação clandestina, mais conhecida como “gato”.
Os policiais deslocaram ao endereço após serem acionados por técnicos da Companhia de Energia Elétrica. A informação é que durante inspeção do relógio medidor foi constatado que havia indícios de irregularidades no aparelho.
Conforme repassado pelos funcionários, a moradora teria negado a vistoria no padrão de energia, já que para ter acesso à fiação, havia a necessidade de quebrar parte da parede de alvenaria. Como foi negado a entrada dos técnicos a PM então foi acionada.
Segundo informaram os profissionais à polícia, após acessar a fiação, foi constatado que havia um cano (tipo conduíte) na cor amarela diferente do padrão utilizado pela Copel, que é na cor preta. O mesmo fazia um desvio de forma irregular de energia, caracterizando a alteração no sistema, vulgo “gato”.
Os técnicos informaram ainda que anteriormente já havia sido verificado via sistema da Copel que há vários meses não havia registro de consumo daquela unidade medidora. Em um primeiro momento a moradora da casa teria informado que não havia energia elétrica na casa.
No entanto, quando a polícia solicitou a ela que ligasse algum aparelho elétrico para comprovar sua versão, ela acendeu uma lâmpada da parte externa da casa. Feito a constatação de que se tratava do furto de energia elétrica, a moradora e a pessoa responsável pelo contrato com a com a Copel foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.