Confusão entre agentes do SOE e grupo armado gera pânico em estabelecimento em Campo Mourão
Uma confusão generalizada entre quatro agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) e um grupo armado em um estabelecimento comercial noturno, na área central de Campo Mourão, na madrugada desta sexta-feira (22), gerou pânico entre frequentadores do local, que temiam um confronto armado.
A situação foi registrada na área central de Campo Mourão. O plantão da TRIBUNA apurou que os agentes envolvidos na confusão são da cidade de Maringá, mas estão prestando serviços no presídio de Campo Mourão para o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). No momento do ocorrido eles estavam fora do horário de serviço.
As informações repassadas por pessoas que estavam no estabelecimento são de que os agentes chegaram ao local e acabaram se desentendendo com um grupo já conhecido no meio policial. Para intimidar os indivíduos, os policiais teriam sacado suas armas. Porém, o outro grupo, que estava em maior número, também sacou armas apontando em direção aos policiais.
Temendo um confronto armado, desesperados frequentadores do local, inclusive um músico que se apresentava ao vivo, se jogaram no chão. Posteriormente, o grupo já conhecido no meio policial acabou tomando duas armas dos agentes fugindo em seguida.
Na sequência os policiais saíram atrás dos indivíduos, encontrando um deles na rua. O mesmo foi capturado. Os policiais fizeram uma espécie de negociação com o grupo armado. Pediram suas armas de volta em troca da liberação do rapaz que estava com eles. Houve um acordo, com o indivíduo sendo deixado no mesmo local onde teve início a confusão e as armas devolvidas.
Nota à imprensa
Na manhã desta sexta-feira, a direção geral do DEPPEN-PR, emitiu uma nota pública sobre o ocorrido. Informou que dois dos agentes envolvidos foram afastados de suas funções na unidade prisional e suas armas retidas para apuração dos fatos. Um processo de sindicância foi aberto.
“O DEPPEN informa que por volta das 24 horas desta quinta-feira [sexta-feira] agentes lotados na Cadeia Pública de Campo Mourão II se envolveram em uma briga generalizada em uma lanchonete. Durante a briga, dois dos mesmos tiveram suas pistolas recolhidas. Dois dos agentes envolvidos foram preliminarmente suspensos de suas atividades na unidade prisional e armas retidas para apuração dos fatos. Diligências estão sendo feitas para instruir processo administrativo disciplinar por meio sindicância sobre ocorrido e atuação dos agentes”, informou o Departamento na nota.