Peabiru: ‘Poema no Prato’ tem vencedor definido

Nicollas Henrique Ribeiro dos Santos, da Escola Municipal São José, 5º ano B. Ele foi o vencedor, este ano, do Projeto Poema no Prato, e terá o seu poema estampado nos mais de 2 mil pratos do Carneiro ao Vinho, prato típico da cidade, realizado no mês de agosto.

O poema escolhido, é o seguinte: “Uma Pequena cidade do Sul: Peabiru”. (Nossa pequena cidade do Sul: Peabiru onde o prato do Carneiro ao Vinho é uma diversão todos gostam de participar desta festa que é uma tradição!). Esta foi a sétima edição do projeto, coordenado pelo professor e historiador Arléto Rocha.

De acordo com Arléto, quase 200 poemas de cinco escolas municipais foram produzidos pelos estudantes. “Após várias oficinas de História da Cidade, dos Caminhos de Peabiru, a Comissão selecionou 18 poemas dos quais foi definido um vencedor”, explicou.

A escolha foi feita nesse domingo (24), na Praça Eleuterio Galdino de Andrade, durante a Feira de Artesanato da cidade. Durante o evento, houve a declamação dos 18 poemas finalistas. “Em seguida foi feito o anúncio do poema que estampará os quase três mil pratos da Festa do Carneiro ao Molho de Vinho”, falou Rocha.

O almoço com o prato típico será servido no dia 21 de agosto. O historiador acrescentou que o projeto se tornou uma tradição no município e serve como abertura oficial da Festa do Carneiro ao Molho de Vinho.