Em convenção, Podemos convida Álvaro Dias a disputar presidência da República. Senador vai se decidir
Em sua convenção nacional realizada neste domingo (31), em São Paulo, o Partido Podemos surpreendeu ao formalizar convite ao senador Álvaro Dias para ser concorrente do partido a presidente da República. Até então, já estava praticamente certo que ele disputaria reeleição para o Senado, neste caso concorreria contra o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que é pré-candidato ao cargo e disse que não tem volta.
A informação sobre a possível corrida presidente de Dias foi divulgada em nota pela Assessoria de Imprensa do Podemos. O senador informou que se decidirá até a sexta-feira (5), último dia do prazo para a definição de candidaturas.
De acordo com nota divulgada pelo partido, diversos líderes do Podemos fizeram discursos para reforçar o convite a Dias.
No início deste ano, o pré-candidato do Podemos era o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. Mas ele deixou o partido em março, alegando que não conseguiu entendimento com os dirigentes da sigla sobre os rumos da candidatura.
Nas últimas semanas, a sigla caminhava para não ter candidato próprio e decidiria, na convenção, quem iria apoiar no primeiro turno.
O convite a Dias é uma tentativa de última hora para o partido encabeçar uma chapa na disputa para o Planalto. O senador era um dos principais entusiastas da candidatura de Moro pelo Podemos, e também se notabilizou por defender a atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato.
Segundo a presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, o apelo é geral para que o Senador Alvaro Dias coloque seu nome à disposição da candidatura à Presidência da República. “Alvaro Dias é o homem que tem plenas condições de quebrar a polaridade das eleições presidenciais. É um nome que carrega uma história de coerência e de luta em favor do país e pelo combate à corrupção”, diz Renata.