Ônibus com compristas do Paraguai tomba no anel viário de Campo Mourão após colisão e deixa 1 morto e vários feridos
Um gravíssimo acidente na madrugada deste sábado (6), na rodovia BR-158, próximo ao trevo de acesso ao Barreiro das Frutas, Anel Viário de Campo Mourão, deixou uma pessoa morta e vários passageiros, compristas do Paraguai, que estavam em um ônibus, feridos. A vítima fatal foi identificada como Cleberson de Oliveira Ferreira, 34 anos.
A colisão frontal envolveu o coletivo, que seguia sentido Cascavel e uma caminhonete Chevrolet Silverado conduzida por Cleberson, que trafegava no sentido a Maringá. A batida ocorreu após o motorista da Silverado tentar uma ultrapassagem, atingindo em cheio o ônibus, que seguia na outra via.
Após o impacto, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção, saindo da pista, tombando em seguida, se arrastando por mais de 20 metros até parar. Os ocupantes ficaram encarcerados no interior do veículo. Já o condutor da caminhonete, que a princípio é morador de Peabiru, morreu na hora.
As imagens do acidente são impressionantes. A Silverado ficou destruída. O motorista morto, presos às ferragens. Pedaços do veículo ficaram espalhados a vários metros do ponto de impacto sobre a pista de rolamento. A via ficou interditada nos dois sentidos.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão se mobilizaram para socorrer as vítimas que estavam no ônibus. Os bombeiros tiveram bastante dificuldades para acessar o interior do coletivo para chegar às vítimas, que ficaram encarceradas. Tiveram de cortar a lataria do veículo com alicates hidráulicos pelo bagageiro. Foram horas de trabalho.
Alguns passageiros ficaram sentados à beira da via, enrolados em cobertores, acompanhando o resgate das outras vítimas. Todos os feridos, foram socorridos pelas equipes e encaminhadas a hospitais de Campo Mourão para atendimento médico. A quantidade exata de feridos não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com informações, o ônibus saiu de Assis, interior de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu, de onde os compristas seguiriam ao Paraguai. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local e auxiliou na ocorrência, sinalizando a via e controlando o tráfego de veículos para evitar novos acidentes.