Igreja Adventista adia para sábado lançamento de pedra fundamental para construção de novo templo
Devido ao tempo chuvoso de domingo (7), a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Campo Mourão, adiou para o próximo sábado (13) o lançamento da pedra fundamental para a construção de um novo templo na Avenida dos Álamos, no jardim Araucária, próximo à sede do Grupo Sou Arte. A solenidade será a partir das 9 horas.
Durante o evento, membros da igreja colocarão em uma caixa lacrada, denominada de cápsula do tempo, que será enterrada no terreno onde será edificada a construção, vários documentos referente à data do lançamento da pedra fundamental. Entre eles, uma Bíblia, um lenço do Clube dos Desbravadores, uma edição do Jornal Tribuna do dia, entre outros.
“Será um dia muito especial para toda a comunidade adventista. Isso representa o crescimento da obra”, destacou Luiz Almeida, diretor do grupo. Segundo ele, a previsão é que a construção da igreja seja concluída até dezembro.
Será uma obra de cerca de 300 metros quadrados. “Uma construção moderna e bastante ampla para mais conforto aos nossos fieis”, falou Almeida. Atualmente a igreja funciona no bairro em um ponto de pregação na Rua das Tipuanas.
Almeida destaca o crescimento da comunidade adventista em Campo Mourão nos últimos anos. Ele informou que atualmente a igreja tem cerca de 5 mil membros. São templos espalhados por toda a cidade, na área central; três templos só no Lar Paraná; Alvorada; Vila Guarujá; jardim Paulista; entre outros.
“A comunidade vem crescendo bastante. Estamos satisfeitos”, falou, ao comentar que no mês de setembro, na entrada da Primavera, será realizado o batismo de novos membros. “Toda a comunidade, seja evangélica ou católica está convidada a participar conosco. Serão todos muito bem recebidos”, ressaltou Almeida, se referindo ao lançamento da pedra fundamental.
Igreja Adventista
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã restauracionista, protestante, trinitariana, sabatista, mortalista, que se distingue pela observância do sábado como dia do Senhor, o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath) e por sua ênfase e influência proveniente do judaísmo em sua doutrina e na iminente segunda vinda de Jesus Cristo.
A igreja surgiu após o Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844, desencadeado pelo Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre seus vários pioneiros está Ellen White, cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus.
Grande parte da teologia dos adventistas do sétimo dia corresponde aos ensinamentos cristãos tradicionais como a Trindade, a infalibilidade bíblica, e protestantes como a justificação pela fé, a salvação por meio da graça apenas, a concepção virginal de Jesus, seu batismo por imersão, seu sacrifício substituto na cruz, sua ressurreição, ascensão e segunda vinda.
Os adventistas também possuem ensinamentos distintos de outras denominações cristãs como o estado inconsciente dos mortos e a doutrina de um juízo investigativo ocorrendo atualmente no céu. A igreja também é conhecida por sua ênfase na alimentação salutar e na mensagem de saúde, por sua compreensão indivisível entre corpo, mente e alma, pela promoção dos princípios morais e pelo estilo de vida conservador.