Morre aos 74 anos Adalmir Garbim, professor e ex-vereador de Engenheiro Beltrão
Morreu nesse domingo (14), aos 74 anos de idade, o professor e ex-vereador de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim. Ele é pai do atual prefeito da cidade, Adalmir José Garbim Júnior (PSL). Garbim sofria de Mal de Alzheimer há um ano. Estava internado no hospital Unimed, em Campo Mourão há quase um mês. O velório aconteceu até às 10 horas desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal. Em seguida o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade.
Adalmir deixa a esposa Ivanir de Souza Garbim, os filhos Adalmir José Garbim Júnior e Luciano Henrique de Souza Garbim, além de dois netos: Arthur e Mateus. “Com muita dor e tristeza comunico o falecimento do meu amado pai Adalmir José Garbim. Agradeço a todos pelas orações em favor de sua vida. Que meu amado pai tenha o seu descanso merecido”, lamentou o prefeito em suas redes sociais.
Além de professor e diretor do Colégio Padre Antonio Vieira, militou na política e foi vereador durante os anos de 1977 a 1982, ocupando o cargo de presidente da Câmara. Disputou as eleições em 1982 ao cargo de prefeito, mas acabou não vencendo. Também é Cidadão Honorário do município. Nascido na cidade de Machadinho, no Rio Grande do Sul, em 11 de outubro de 1947, chegou a Engenheiro Beltrão no início da década de 1970, onde foi professor por mais de 30 anos.
O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Toshimitsu Moriya lamentou a perda. “Um momento muito triste para Engenheiro Beltrão. Seu Adalmir foi um grande vereador e professor do nosso município, Cidadão Honorário e que deixa grande legado para nossa comunidade”, disse. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.