Criminalística faz reconstituição de tentativa de homicídio contra PM em Campo Mourão
Polícia Civil, Criminalística e Polícia Militar fizeram nessa quarta-feira (17) a reconstituição de uma tentativa de homicídio contra um policial militar ocorrida no dia 16 de outubro de 2021, em Campo Mourão. Na ocasião, um homem teria jogado o carro contra o policial, que por pouco não foi atropelado, durante uma abordagem, no Jardim Carolo.
A versão do policial foi contestada pela defesa do acusado, que solicitou uma reconstituição. “A reconstituição foi feita na ótica da vítima e do acusado”, informou um dos policiais que participou da ação.
A reconstituição foi feita exatamente no mesmo local onde ocorreu a situação. O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, acompanhou a ação, que poderá comprovar a acusação.
O caso
A situação foi registrada no dia 16 de outubro de 2021. O acusado, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, após tentar atropelar um policial militar durante uma abordagem na Operação “Fecha Quartel”.
A ocorrência foi registrada durante um bloqueio, no Jardim Carolo. O acusado seguia em um Chevrolet Astra com outras três pessoas quando desobedeceu a ordem de parada dos policiais e ainda teria jogado o carro contra um PM, que por pouco não foi atropelado. Após o ato, os policiais conseguiram abordar o veículo, prendendo o indivíduo.
“Realizávamos a operação com todo efetivo na rua. E durante patrulhamento, no policiamento preventivo, um indivíduo em um veículo não obedeceu o sinal de abordagem, quase atropelando um policial. Em seguida fugiu das equipes. Realizamos o acompanhamento tático com as viaturas e conseguimos abordá-lo”, informou na época o tenente Miguel, que comandava a equipe durante a operação.
Os policiais fizeram uma vistoria no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. Na época, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil por ter atentado contra a vida do policial.