Homem é morto em confronto armado com a polícia em Campo Mourão

Um rapaz de 25 anos de idade foi morto em um confronto armado com a Tropa de Choque da Polícia Militar em Campo Mourão, no início da madrugada desta segunda-feira (29). Ele foi identificado como José Honório da Silva. Já tinha várias passagens pela polícia. Estava, inclusive, com um carro furtado nas últimas horas na cidade. Ele trocou tiros com o Choque de Curitiba e Londrina que participa da Operação denominada “Pronta Resposta 8” no município.

O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. O caso foi registrado na rua Olívio Salvadori, esquina com a rua Celeste Keller, no jardim Cidade Nova. A polícia fazia rondas pelo bairro quando suspeitou de um veículo e deu voz de abordagem.

No entanto, o condutor fugiu, dando início a uma perseguição. Na ação, Silva bateu com o carro no meio-fio, descendo do veículo logo em seguida, sacando de uma arma e disparando diversas vezes contra a polícia. Na sequência continuou correndo, pulando por muros e passando sobre telhados de residências no bairro.

Em um determinado momento, novamente confrontou os policiais, efetuando mais disparos de arma de fogo. A equipe revidou contra Silva, que foi atingido com cerca de três tiros. O rapaz não resistiu aos ferimentos morrendo no local.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas nada pôde fazer. O carro que ele estava havia sido furtado momentos antes. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia no IML.