Bueno agradece apoio, elogia Justiça Eleitoral e diz que luta continua mesmo fora da Câmara
O deputado federal, Rubens Bueno (Cidadania), que não conseguiu a reeleição à Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (3), que agradece a todos que o apoiaram nessa ‘jornada’. Elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral no dia das Eleições, que garantiu uma “eleição confiável e pacífica” e, ainda, disse que a luta continua em 2023, mesmo fora da Câmara.
Bueno, que foi prefeito de Campo Mourão, recebeu 42.321 votos. Ele disputou o sexto mandato. Porém, desta vez, não obteve êxito nas urnas. Com isso, o município perde seu representante na Câmara Federal.
“Nossa luta foi firme e persistente, como toda nossa história política. Agradeço a todos que me apoiaram nessa jornada. Quero destacar também o excelente trabalho da Justiça Eleitoral que garantiu uma eleição confiável e pacífica. Vou completar meu atual mandato de deputado federal com o empenho e o comprometimento de sempre. Mas mesmo fora da Câmara, em 2023 continuarei trabalhando em defesa da democracia e da população do Paraná e do Brasil. Nossa caminhada continua”, afirmou o deputado.
O parlamentar começou na política como candidato a prefeito de Peabiru em 1976, quando recebeu a maior votação, mas não foi eleito por conta da legislação eleitoral da época. Em 1978 foi candidato a deputado estadual, porém não conseguiu a eleição. Em 1982 foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos. Foi reeleito em 1986 como o segundo deputado estadual mais votado do Paraná.
Sua primeira eleição ao cargo de deputado federal foi em 1990. Em 1992 votou pela abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Campo Mourão em 1993, após ser eleito com mais de 77% dos votos.