Acidente com seis veículos mata servidores do IDR-PR e dos Correios de Barbosa Ferraz
Um trágico acidente no início da noite dessa quarta-feira (5), envolvendo ao menos seis veículos, tirou a vida do extensionista do IDR-Paraná de Barbosa Ferraz, Marcos Roberto de Brito, 46 anos e também do carteiro da cidade – funcionário dos Correios – Claudio Ribeiro Benetão (idade não confirmada).
Eles viajavam em um Fiat Uno, conduzido por Claudio, pela rodovia PR-082, próximo a São João do Ivaí, no trecho conhecido como curva do caixão, quando ocorreu o acidente. Chovia no momento. A batida envolveu pelo menos seis veículos, entre eles duas carretas, uma caminhonete F-1000, uma Fiat Strada, o Uno das vítimas e uma motocicleta.
Uma das carretas (tanque), com uma carga de óleo vegetal, tombou, ficando atravessada no meio da pista, impedindo o tráfego nos dois sentidos da via. Conforme pessoas que presenciaram o acidente, se envolveram na batida primeiramente o Fiat Uno onde estavam as duas vítimas fatais e a caminhonete F-1000.
A carreta carregada com óleo vegetal, que vinha logo atrás, bateu na traseira da caminhonete, cruzando a pista, batendo em uma árvore às margens da via, ocasionando a colisão entre os demais veículos.
Equipes de socorro do Samu e ambulâncias da Saúde de São João do Ivaí foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. Devido à gravidade dos ferimentos, Marcos e Claudio morreram ainda no local. O veículo em que eles estavam ficou completamente destruído. Não se sabe o que provocou a batida.
Uma terceira pessoa envolvida na colisão, condutor de uma Fiat Strada, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital de São João do Ivaí. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e esteve no local para controlar o tráfego na via.
Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. A trágica morte de Marcos e Claudio gerou comoção. O chefe regional do IDR-PR em Campo Mourão, Jairo Quadros, lamentou a tragédia. Informou que Marcos era servidor exemplar e referência como ser humano. “Uma partida repentina que nos deixou chocados”, lamentou, ao acrescentar que Claudio também era bastante querido na cidade. “Dois seres humanos incríveis”.