Ladrões assaltam carro de entrega de produtos e levam mercadorias

Dois ladrões (um deles estava armado) abordaram um veículo Fiat Ducato Maxicargo na rodovia PR-465 entre Peabiru e Araruna, e roubaram diversas mercadorias. O assalto aconteceu nessa segunda-feira (10), conforme a Polícia Militar. O veículo fazia a entrega de produtos do Mercado Livre. Posteriormente uma parte foi recuperada.

De acordo com a PM, o motorista tinha acabado de fazer o carregamento de 487 volumes, e seguia aos endereços dos compradores para fazer as entregas. Após passar por Engenheiro Beltrão e Peabiru, ele informou à polícia que seguia pela PR-465, sentido a Araruna quando, por volta das 13h20, próximo a ponte do Rio Claro, percebeu dois homens a pé, que em certo momento simularam uma briga.

Foi quando um deles entrou na frente do veículo fazendo o motorista parar. Em seguida a vítima disse que foi rendida pelos dois homens, que de posse de um revólver tomaram a direção do veículo.

Depois de algum tempo circulando, um deles desembarcou do veiculo e o outro seguiu, tomando rumo ignorado. A vítima então foi colocada em um carro, que segundo ela aparentava ser um VW Gol, mas não tinha certeza.

Na sequência foi deixado ao lado de uma mata e orientado a somente a sair dali após algum tempo. Alguns minutos depois ele seguiu por uma estrada rural até encontrar pessoas que trabalhavam na lavoura, onde então foi feito contato com a Polícia Militar.

Antes que a equipe chegasse até o local ele conseguiu chegar ao destacamento da Polícia Militar de Araruna. Enquanto a equipe coletava as informações com a vítima, recebeu uma ligação anônima no celular de emergência informando que na estrada rural de Peabiru para a comunidade Placa União, às margens da ponte do Rio Claro, havia um amontoado de sacos brancos jogados em uma mata.

Com apoio da equipe da Patrulha Rural, os policiais foram ao local e encontraram diversos sacos contendo mercadorias diversas. A vítima fez o reconhecimento, que após contagem totalizou 333 volumes.

Segundo a vítima, as entregas que ele conseguiu realizar totalizaram aproximadamente 40 volumes, sendo assim, parte das mercadorias foram levadas com os bandidos junto com o veículo. A mercadoria apreendida foi encaminhada para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as providências cabíveis.