Câmara aprova Lei do Magistério, correções salariais serão pagas em novembro
A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou por unanimidade, em dois turnos de votação, o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério, de autoria do Executivo Municipal. Agora a Lei será sancionada pelo prefeito, publicada e entrará em vigor no mês de novembro. Os benefícios garantidos pelo novo plano, como melhorias salariais, já serão pagas pelo município na folha de novembro.
O novo Plano, que representa um incremento de quase R$ 7 milhões na folha de pagamento da rede municipal de Educação, é uma reformulação e uma atualização do plano de cargos e salários, uma antiga reivindicação da categoria. Entre os avanços estão a equiparação do salário do professor com o do orientador e a redenominação do cargo de orientador educacional para professor pedagogo.
A última revisão do Plano foi em 2004. “É um momento histórico para a Educação do município. Essa reformulação foi elaborada com a participação dos professores e traz, além da melhoria nos salários, vários outros avanços”, ressalta a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, que é professora do quadro de carreira do município.
“Agradecemos aos vereadores pela agilidade nos trâmites do projeto e aprovação desse plano, que norteia as ações da Secretaria de Educação e representa o reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores”, disse o prefeito Tauillo Tezelli.