Multicampeão como treinador, Felipão parte para novo desafio
A partida do último domingo (13) entre Athletico Paranaense e Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba, marcou o encerramento da carreira de treinador de futebol de um dos maiores nomes do esporte no Brasil. Mas se engana quem pensa que o esporte bretão vai se livrar de Luiz Felipe Scolari. Aos 74 anos de idade, Felipão parte agora para um novo desafio em sua vida: será diretor técnico do mesmo Athletico em 2023.
“Conseguimos o que queríamos, estou muito feliz e termino muito bem. Era o que eu mais esperava e sonhava que acontecesse”, afirmou Felipão após a vitória do Furacão por 3 a 0 contra o Botafogo, que garantiu o time na fase de grupos da Libertadores de 2023. O treinador revelou ainda que, apesar dos insistentes pedidos de seus filhos para que se aposente definitivamente, ele quer pelo menos “sentir o gostinho” do desafio de iniciar uma nova carreira, desta vez como gestor.
“Sou cobrado pelos filhos para parar, em tudo, não ser diretor, nada. Para ficar para lá e para cá em casa, vagabundeando. Não sei se vou conseguir, vou tentar ser um bom diretor também com essa oportunidade que está sendo dada pelo Athletico”, concluiu Scolari.