Colégio Agrícola de Campo Mourão vai receber mais de R$ 770 mil para obras
O FUNDEPAR – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, divulgou nesta terça-feira, 6/12, a liberação de R$ 772 mil para a execução de serviços de engenharia e reparos no Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Campo Mourão. Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Douglas Fabrício.
O anúncio veio após diversas reuniões e reivindicações do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) que trabalhou diretamente com o FUNDEPAR para conquistar este importante investimento, que vai beneficiar centenas de alunos da região.
O valor da obra foi dividido de duas formas: 69,44% referente a compra de materiais de construção e 30,56% referente à mão de obra. Já o prazo de execução foi estabelecido em 240 dias corridos.
O Colégio Agrícola de Campo Mourão oferece cursos técnicos e ensino médio, e atende uma demanda regional, na sua maioria filhos de agricultores que buscam alternativas para a manutenção de sua propriedade e a melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo.
Para o deputado Douglas Fabrício, as obras vão proporcionar melhores condições de ensino para os alunos e de trabalho para os professores. “Obras sempre agregam e resultam em uma melhor estrutura para todos. Um colégio melhor é um ambiente mais favorável ao ensino. Estou muito feliz com esta importante conquista para a educação de Campo Mourão”, comentou Douglas Fabrício, agradecendo o emprenho do Diretor-Presidente do FUNDEPAR Marcelo Pimentel Bueno e toda sua equipe que contribuiu conquistar o recurso, bem como o apoio do governador, Carlos Massa “Ratinho Junior”, sempre atendendo as demandas relacionadas a educação e que nos ajudou nesta conquista.
Colégio Agrícola de Campo Mourão
Conhecido por formar cidadãos e promover a sustentabilidade, o Colégio Agrícola de Campo Mourão, iniciou suas atividades em 1977 com a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária, mantido pela FUNDESCAM, (Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão) através da Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão.
Em 15 de setembro de 1982 recebeu o reconhecimento do curso de segundo grau regular com habilitação em Técnico Agropecuário. A partir de 2004, criou-se a educação de Nível Técnico em Agropecuária, mantendo distintamente o Ensino Médio, passando o estabelecimento a denominar-se Colégio Agrícola Estadual de Campo Mourão – Ensino Médio e Profissional, uma Unidade de Ensino voltada para a formação Técnica Agropecuária com uma proposta curricular integrada ao Ensino Médio dos Centros Estaduais de Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino Agrícola.