De aniversário, Quinta do Sol serve Leitão ao Fogo de Chão para 1,5 mil neste domingo
Em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa, Quinta do Sol serve neste domingo o seu prato típico, Leitão ao Fogo de Chão, para 1,5 mil pessoas. O almoço será no Centro de Eventos da cidade, a partir das 11 horas.
O município está em festa desde essa sexta-feira (9). Seu aniversário é comemorado na próxima quarta (14). Os organizadores esperam cerca de 2 mil pessoas para o almoço.
O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero (PSD), destacou que a festa foi planejada priorizando o bom atendimento ao público. Além disso, seguiu um planejamento orçamentário para não prejudicar o caixa do município. “Foram dois anos sem festividades por conta da Covid-19, nossa população merece uma festa para celebrar a história da nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito, Lucas Florêncio (PSD).
A festa foi aberta sexta com show de Loubet. A programação prossegue hoje, com show de Fiduma & Jeca, a partir das 20 horas. Já neste domingo (11), será realizado o Encontro de Carros Antigos, em frente à igreja Matriz. A partir das 11 horas será servido almoço com o prato típico, Leitão ao Fogo de Chão. E à noite, show com a dupla Athaide e Alexandre. Durante os três dias de festividades, mais de 15 mil pessoas deverão participar da programação.
O município de Quinta do Sol foi emancipado no dia 14 de dezembro de 1964, desmembrado de Fênix. O nome tem origem em sua colonização portuguesa. A palavra “quinta” em Portugal significa “grande fazenda” e “sol” vem da escala musical (a quinta nota).