Associação de Moradores faz festa natalina a mais de 500 crianças carentes em Campo Mourão
A Associação de Moradores do Conjunto Parque Verde, em Campo Mourão, presidida pelo líder comunitário Jorge Soares, fará novamente este ano uma festa natalina a mais de 500 crianças carentes do bairro e conjuntos adjacentes. Será das 13 às 18 horas, em frente ao antigo Laticínio Mourão, saída para Farol.
Idealizado por Jorge, o evento é uma tradição. É promovido há quase três décadas. Não tem Dia das Crianças, Páscoa, nem Natal sem a confraternização. “Para mim se tornou uma obrigação”, disse o líder comunitário. Ele ressaltou que o objetivo é atender principalmente crianças carentes.
Durante a festa haverá parque de diversões com piscina de bolinhas, cama elástica, distribuição de algodão doce, pirulitos, balas, pipoca, sorvetes, refrigerantes, entre outras guloseimas. A festa, claro, contará com a presença do Papai e da Mamãe Noel, que alegrarão a criançada.
São esperados moradores dos Parque Verde, Conjunto Mendes, Jardim Paulino, Conjunto Avelino Piacentini, Cohapar, José Richa, Mendes, entre outros. “A festa é aberta a quem quiser participar. Todos serão bem vindos. O objetivo é fazer valer o espírito natalino”, falou Jorge.
Residindo no Parque Verde há mais de 30 anos, o líder comunitário sempre esteve envolvido com causas sociais. A compaixão pelo próximo, aliás, é uma de suas principais virtudes. “É uma confraternização que fazemos com gosto e muito carinho”, ressaltou.
Jorge contou que para as festividades, recebe o apoio de inúmeros colaboradores – empresários – e da comunidade local. Ajudam tanto na doação das comidas, quanto no trabalho voluntário para preparação da festa. “Toda comunidade se une. Não faço nada sozinho. Recebemos também o apoio de alguns políticos da cidade, mas não vou citar nomes”, afirmou.
A rede de solidariedade ultrapassa as fronteiras de Campo Mourão. Jorge disse que recebe o apoio de pessoas das cidades de Curitiba e São Paulo. “Já conhecendo o nosso trabalho, estas pessoas se solidarizam e fazem questão de ajudar. Não tem preço ver o sorriso de uma criança ao receber um algodão doce ou um pirulito. Algo tão simples que muitos de nós não tivemos condições de ter na infância”, relatou.
Segundo ele, como os pais e responsáveis acompanharão os pequenos, a festa deverá reunir mais de mil pessoas neste domingo. “Esta será a nossa forma de tornar um Natal mais feliz a esta criançada”, observou.