Criança morre afogada ao tentar salvar irmã de 8 anos
A segunda-feira (26) foi trágica para uma família Peabiru. Uma criança de 12 anos acabou morrendo afogada em uma represa, na área rural da cidade, após tentar salvar a irmã, de apenas 8, após cair na água. A vítima foi identificada como Esthefany Muller dos Santos. A fatalidade aconteceu em uma propriedade rural próximo a comunidade Silviolândia.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. Conforme apurou, a irmã, que por pouco escapou da morte, acabou caindo em uma represa onde algumas pessoas se refrescavam, batendo com a cabeça. Ao ver a criança, Esthefany pulou na água e tentou salvá-la. Mas morreu afogada.
Desesperado, ao ver a filha se afogando, mesmo sem saber nadar, o pai da menina, sem titubear, pulou na água para tentar salvá-la, sendo resgatado por outras pessoas que estavam na represa. Não fosse isso a tragédia poderia ser ainda maior.
O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado para atender as vítimas. A propriedade é de difícil acesso, o que levou certo tempo até a chegada da equipe ao local. Enquanto ainda se deslocavam, encontraram o pai da criança seguindo ao município, levando a filha de 8 anos para atendimento médico. Já Esthefany, ficou no local da tragédia. Quando a equipe chegou a represa, o serviço Aeromédico do Samu já havia constatado a morte da criança.
Uma equipe da Polícia Científica de Campo Mourão esteve no local para levantar as informações. O corpo da pequena Esthefany foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) do município.