Ladrão com várias passagens é preso mais uma vez pela PM e repassa dados do irmão para tentar se ‘livrar’
Equipes da Polícia Militar – Rotam, CPU e viaturas de áreas-, prenderam um ladrão nessa segunda-feira (2) e recuperaram vários objetos de furtos, em Campo Mourão. O detalhe é que o bandido, já bastante conhecido no meio policial, repassou à PM dados do irmão. Mas foi descoberto pelos agentes. Ele já teria, inclusive, cometido a prática em outras ocasiões.
Equipes da PM receberam informações via Central de Comunicação da PM informando que alguns indivíduos estavam em atitude suspeita na rua Nossa Senhora Aparecida, no jardim Lar Paraná, carregando um carrinho de mão (carriola) com materiais de construção.
Com as informações, equipes da Rotam, CPU e viaturas de área, deslocaram-se ao endereço, fazendo a abordagem dos suspeitos. Em um primeiro momento, os indivíduos foram liberados. Apenas os materiais foram apreendidos. Segundo a polícia, não se sabia a procedência dos produtos e não havia vítima identificada até aquele momento.
Porém, em seguida, ao continuar em patrulhamento, uma equipe Rotam novamente encontrou um dos indivíduos abordado no quintal de uma residência próximo ao local da primeira abordagem.
Ao ser questionado o motivo de estar no local, o mesmo disse que estaria colhendo mangas. No entanto, uma senhora que estava no interior do imóvel, ao perceber os policiais, abriu a janela e denunciou que o rapaz estava tentando forçar a porta para entrar na casa. A mulher disse que ele já havia furtado sua residência em outras ocasiões.
Diante da situação, o criminoso foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil pelos crimes de falsidade ideológica – estava sem documento e passou o nome do irmão para ter pena mais leve-; desobediência, resistência e violação de domicílio.