Jovem é executado com vários tiros dentro da própria casa em CM; 1º homicídio do ano
O jovem Vitor Manoel dos Santos, 22 anos, mais conhecido pelo apelido de “Ferrugem”, foi executado com vários tiros de pistola 9 milímetros na madrugada desta quinta-feira (5), no interior de sua própria casa, em Campo Mourão. É o primeiro homicídio do ano. 2022 encerrou com 22 assassinatos na cidade.
O crime aconteceu na rua João Gustavo Quennehen, no jardim Alvorada. O plantão da TRIBUNA acompanhou a ocorrência. No local, conforme informou o sargento Batista, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz residia sozinho. Ele teve a casa arrombada e invadida pelos criminosos, que chegaram em duas motocicletas para executá-lo.
Segundo o sargento, os disparos acertaram a cabeça, abdômen e braço da vítima, que morreu na hora. O Samu chegou a ser acionado, mas o médico intervencionista apenas constatou o óbito. “Os criminosos arrebentaram a porta e invadiram a residência. Tinham como alvo certo o rapaz que foi covardemente encurralado. Não teve qualquer chance de defesa”, falou Batista.
O delegado adjunto da Polícia Civil, Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, que assumiu na terça-feira (3), esteve no local do crime acompanhado de investigadores para levantar as informações e iniciar as investigações.
O corpo de Santos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, para exame de necropsia.