Matrícula para calouros da Unespar iniciam nesta terça; em Campo Mourão são 325 vagas em 10 cursos
Iniciam nesta terça-feira (7) e prosseguem até a quinta, a matrícula dos calouros aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Pelo campus de Campo Mourão estão sendo ofertadas 325 vagas em 10 cursos. Veja abaixo.
Os aprovados devem ficar atentos aos prazos para não perderem a matrícula. Para auxiliar no processo, a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), lançou um edital com todas as informações necessárias para que seja possível a efetivação da matrícula. As informações completas podem ser acessadas no link: www.unespar.edu.br/matriculas.
De acordo com a Unespar, conforme nos anos anteriores, o processo acontecerá de forma online novamente em 2023, pelo site www.unespar.edu.br/matriculas. A ausência de envio dos documentos invalida a solicitação de matrícula e caracteriza como renúncia à vaga.
Em Campo Mourão, as vagas são para os cursos de: Administração (60); Ciências Contábeis (60); Ciências Econômicas (40); Engenharia de Produção Agroindustrial (20); Geografia licenciatura (10); Geografia bacharelado (10); História (20); Letras (25); Matemática (20); Pedagogia (40) e Turismo (20).
Entre os documentos exigidos para a matrícula estão: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça; CPF; Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino); Título de Eleitor; (para portadores do documento); Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão (Conclusão de Curso profissionalizante: duas cópias autenticadas do DIPLOMA, apenas).
Já o candidato de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil. Assim como o candidato de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.
O candidato que no período estipulado para realização da matrícula, não portar a via do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias, a contar da data da solicitação da matrícula. Até que ocorra a entrega do Histórico Escolar do Ensino Médio, o candidato não terá o seu registro efetivado no sistema acadêmico, como estudante regular.
Calendário de matrículas
* Matrículas em primeira chamada: 7 a 9 de fevereiro
* Resultado da segunda chamada: 16 de fevereiro
* Segunda chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 23 de fevereiro
* Matrícula de segunda chamada: 27 e 28 de fevereiro
* Resultado da terceira chamada: 3 de março
* Terceira chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 7 de março
* Matrícula de terceira chamada: 9 e 10 de março
* Banca Extraordinária de Heteroidentificação Racial: 22 de março