Homem é contido por populares e preso pela PM após tentar agredir própria mãe de 89 anos
Um caso de extrema covardia foi registrado em Campo Mourão durante o fim de semana. Um homem foi detido por populares e preso em seguida pela Polícia Militar após invadir a casa da própria mãe, uma idosa de 89 anos de idade. A ocorrência foi registrada na rua Curiango, no Conjunto Milton Luiz Pereira, região do Lar Paraná. A senhora tinha uma medida protetiva contra o filho.
De acordo com informações, o acusado invadiu a casa da mulher. Ele estava bastante agressivo, tentando agredir a idosa, dizendo inclusive que iria matá-la. Populares intervieram e imobilizaram o acusado até a chegada da PM.
O homem estava embriagado e bastante violento. Um irmão dele que também esteve no local teria sido ameaçado de morte ao evitar que a mãe fosse agredida. O acusado foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Outro caso de violência doméstica foi registrado na rua Curruira, no jardim Tropical I. Uma mulher compareceu à sede do Batalhão de Polícia Militar no domingo de manhã e relatou que havia sido torturada psicologicamente e agredida pelo companheiro durante a madrugada.
A equipe acompanhou a vítima até a casa dela e constatou que diversos objetos estavam jogados pela casa. Havia um televisor destruído, ventilador jogado, entre outros móveis destruídos.
A vítima também apresentava um ferimento no braço. Após o ocorrido, o homem pegou a motocicleta dela, uma Honda CG 160 e fugiu do local. A PM coletou as informações, orientou a vítima e registrou o boletim de ocorrência. A equipe chegou a realizar buscas, mas o agressor não foi encontrado.
Perturbação de sossego
Já na rua Marfim, no jardim Flora, dois vizinhos se desentenderam após os cães de um deles ficarem latindo e causando barulheira durante a noite. A Polícia Militar foi acionada no domingo logo de manhã. No endereço fez contato com a solicitante.
Ela relatou que durante a noite os cachorros do vizinho causaram muito barulho e ela não conseguiu dormir. Segundo ela, por volta das 10 horas foi conversar com os vizinhos sobre a perturbação causada pelos seus cachorros. Segundo ela, o casal ficou bastante alterado e ambos passaram a proferir xingamentos e ofensas.
A solicitante disse que o homem mostrou uma arma de fogo cromada e ameaçou ela dizendo que se a mesma não fosse embora, ‘a situação iria ser resolvida de forma diferente’. Após isso, o homem teria saído do local em uma motocicleta.
A polícia fez contato com a mulher, a qual confirmou a discussão. Porém disse não ter conhecimento de que seu namorado tenha arma de fogo. Diante dos fatos, a PM coletou as informações e registrou o boletim de ocorrência.
Agressão
Por fim, na rua Thomas Edison de Andrade Vieira, no Lar Paraná, uma mulher acionou a Polícia Militar informando que seu filho estava agressivo e tentou agredi-la. Quando a equipe chegou ao local o acusado ainda estava na casa e acabou preso.
A vítima disse que constantemente sofre com a situação, pois o filho é dependente de álcool. O rapaz foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.