Prática de bullying termina em confusão e dois baleados em Campo Mourão
Dois rapazes acabaram baleados na noite desta terça-feira (7), após uma confusão entre vizinhos causada pela prática de bullying. A ocorrência foi registrada no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, os disparos foram feitos por um vizinho das duas vítimas, revoltado após ficar sabendo que sua filha vinha sendo vítima de bullying pelos dois jovens. Descontrolado com a situação, o homem atirou com um revólver contra as vítimas e fugiu na sequência em uma motocicleta.
De acordo com informações, a menina já vinha sofrendo intimidação pelos dois rapazes há algum tempo. Equipes do Samu foram acionadas e deslocaram ao local atendendo as vítimas, que receberam os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhados em seguida ao Hospital Pronto Socorro. Uma terceira vítima, mulher, também teria sido atingida de raspão por um dos tiros. Ela estava dentro de casa. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
Bullying
A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio. O ato de bullying é crime e cabe processo por dano moral. Já existem vários casos de condenação pela Justiça em que o agressor foi sentenciado a pagar indenização à vítima ou casos de medidas socioeducativas, como prestação de serviços à comunidade.