Região ganha parque aquático termal

Pâmela Joice da Silva estava em busca do registro em carteira há seis anos. Casada e com uma filha, ela vinha fazendo apenas diárias. Mas, há quatro dias, o vento soprou a seu favor. Aos 30 anos, agora, é uma das contratadas pelo América Park, um grande empreendimento inaugurado ontem, na comunidade da Água Fria, em Iretama. De quebra, Pâmela alcançou o sonho de qualquer pessoa: o trabalho fica a dez passos de sua casa.

O parque aquático termal, com 50 mil metros quadrados, vai gerar, num primeiro momento, 100 empregos, entre diretos e indiretos. Com uma infraestrutura cercada pela natureza, o centro de lazer pretende receber visitantes não só da região, mas de todo o estado e do país, com projeção para atender, diariamente, cerca de 3 mil visitantes.

A inauguração aconteceu na noite da última sexta feira. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Localizado em Iretama, 69 Km de Campo Mourão, o empreendimento pertence ao Grupo “Martins e Portes”, de Pitanga, que investiu cerca de R$15 milhões. De acordo com o sócio proprietário, Jonas Martins, o parque é um dos mais modernos do Brasil.

A estrutura conta com uma piscina de ondas de 1,5 milhão de litros de água. Playground infantil e juvenil. Piscinas de relaxamento e de hidroginástica. Toboáguas, “rio lento”, “rio selvagem”, praça de alimentação ampla e moderna com hamburgueria, pizzaria, sorveteria e choperia.

Jonas conta que o parque terá um grande diferencial: os preços serão bastante atrativos. “O objetivo é praticar valores baixos. Nada abusivo aos visitantes”, disse. O local foi escolhido estrategicamente, principalmente por conter fontes de águas termais. Para o prefeito de Iretama, Same Saab, além de engrandecer o município, o projeto cumpre um papel social indispensável à sociedade: a geração de emprego e renda. “A coisa mais importante da vida é o emprego. É com ele que as pessoas conquistam suas dignidades”, afirmou.

A ideia do parque nasceu em uma viagem da família Martins – dona do negócio – à Caldas Novas. Lá, enquanto desfrutavam de um modelo parecido, pensaram na possibilidade de levá-lo a região. E deu certo. Com as obras iniciadas em outubro de 2019, dia após dia, o sonho começou a ser consolidado. “Trata-se de um negócio da nossa família, voltado a todas as famílias. Proporcionar lazer, sem percorrer grandes distâncias, é o grande objetivo”, disse Jonas.

Serviço

O América Park já está aberto ao público. Funcionará todos os dias, das 9 às 18h. O ingresso custa R$100. Mais informações www.americapark.com.br / Facebook: AmericaPark/ Instagram: americaparkoficial