Paulo Henrique Salvadori morre em acidente em Roraima

Um trágico acidente automobilístico, na noite do último domingo, pôs fim à vida do produtor rural Paulo Henrique Salvadori, 56 anos. Ele dirigia o próprio automóvel, na BR-401, no município de Bonfim, em Roraima, quando capotou na pista. Com o impacto, o carro pegou fogo.

Já era manhã desta segunda quando motoristas identificaram o automóvel à beira da estrada, queimado. Chamada, a polícia verificou o corpo de Paulo fora do carro, já sem vida. Os documentos e a placa do veículo não puderam ser identificados em virtude dos danos com o fogo.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e acionou a Perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para o sepultamento, em Campo Mourão, cidade onde residia.

Paulo era filho de Quinto Salvadori, morto ainda jovem num acidente aéreo. Na época, ele e alguns amigos teriam ido apanhar um sanfoneiro para tocar num baile da cidade. Mas a viagem não foi concluída.

Quinto era irmão de Rosalino, Jacob, Ernesto, Dante, Nevile, Amábile e Irene. Todos, pioneiros da família Salvadori em Campo Mourão. Dos irmãos, apenas Dante e a Irene estão vivos. Ernesto também morreu há poucos dias, em Sinop.

Apesar de manter uma propriedade rural em Roraima, Paulo morava em Campo Mourão. Ele era casado com Sandra. E tinha quatro filhos: Paulo, Quinto, Geórgia e Luiza. Ele também deixa uma irmã, Paula Mara. O velório e, consequentemente, o sepultamento, serão em Campo Mourão.