Dois assaltantes de ônibus que trocaram tiros com a PM são presos em Engenheiro Beltrão
Um trabalho de inteligência em conjunto entre policiais do 11º Batalhão de Campo Mourão terminou com a prisão de dois assaltantes, membros de uma quadrilha que praticou um assalto a uma empresa da Brasil Sul, na madrugada desta quinta-feira (2). Os bandidos têm 26 e 30 anos.
O assalto aconteceu na rodovia PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão. Os ladrões passaram a noite escondidos em meio a uma mata após serem encurralados por equipes da PM e PRE durante uma troca de tiros. Foram presos na manhã desta quinta em um posto de combustíveis, na cidade de Engenheiro Beltrão.
Os dois criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar continua em diligência para tentar encontrar os outros ladrões. Ao todo, cinco teriam participado da ação criminosa.
O assalto ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, quando os criminosos abordaram o coletivo próximo ao distrito de Ivailândia. Os bandidos, armados, estavam em um veículo GM Vectra.
O motorista foi obrigado a parar, momento em que pelo menos dois homens embarcaram e roubaram os pertences dos passageiros, agindo com violência. Durante a fuga, o bando acabou entrando em confronto com a Polícia Rodoviária de Floresta que já havia tomado conhecimento do assalto e se deslocava ao local. Dois indivíduos desceram do carro efetuando disparos de armas de fogo contra a equipe, que revidou o ataque com tiros.
O bando fugiu abandonando o Vectra com objetos do roubo, oriundos do Paraguai, além de dinheiro, um revólver calibre 32 e cinco munições intactas. A polícia acredita que os dois ladrões presos estavam na cidade tentando retornar para Cascavel, onde moram.