Morre aos 51 anos sargento da PM e ex-atleta de Campo Mourão, Osmar de Paula

Morreu aos 51 anos de idade, por volta das 6h40 deste sábado (4), o 3º sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, Osmar Wanderlei de Paula. Ele era também ex-atleta na modalidade de Atletismo. Inclusive já foi medalhista dos Jogos Abertos do Paraná.

O velório será realizado no Prever a partir das 20 horas deste sábado. O sepultamento acontece neste domingo (5), às 16h30, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

De Paula faleceu em decorrência de complicações de um tumor na cabeça. Em 2020, inclusive, passou por cirurgia para retirada do mesmo. Ele estava aposentado da Rotam – equipe de elite da Polícia Militar – desde então.

Sargento De Paula estava internado na Santa Casa de Campo Mourão desde a última segunda-feira (27). Infelizmente seu quadro clínico de saúde se agravou nos últimos dias. Ele não resistiu. O policial deixa esposa e dois filhos.

O 11º BPM divulgou uma nota de pesar pela morte do militar. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do Sargento Osmar Wanderlei de Paula ocorrido hoje (sábado) às 6h40. O sargento De Paula era integrante da Rotam do 11° BPM e no ano de 2020 passou por uma delicada cirurgia para retirada de um tumor na cabeça. Desde então ele estava afastado das atividades junto à Corporação”, informou.

De acordo com informações encaminhadas à imprensa pela Comunicação do 11º BPM, De Paula nasceu em 16 de novembro de 1971. Iniciou a sua jornada na PM-PR em 29 de setembro de 1997, no Curso de Formação de Soldados. “Muito querido, respeitado e admirado por todos, integrava o grupo Rotam do 11º BPM. Deixa um legado de retidão, honestidade e comprometimento”, lamentou o comando interino do 11ºBPM, major Aguinaldo Gentil de Alencar. “Aos familiares e amigos e irmãos de farda, os nossos sinceros sentimentos”, acrescentou o major.