Tio e dois sobrinhos mortos em acidente na BR-369 serão sepultados hoje no Canjarana, em Mamborê

As três pessoas mortas em um trágico acidente, por volta das 20h30 de sábado (11), pertenciam à mesma família. Trata-se de tio e dois sobrinhos. As vítimas são Valdecir Venâncio da Silva (tio) e os sobrinhos, Ednaldo Cesar Albino e o adolescentes Everton Cesar Albino, irmãos. O velório acontece na capela mortuária da comunidade Canjarana, onde eles residiam. O sepultamento será nesta segunda-feira (13), às 15 horas, no cemitério do distrito.

A morte deles comoveu a cidade de Mamborê. As vítimas estavam em um veículo Citroen C4 que se envolveu em uma violenta batida frontal com uma caminhonete Chevrolet S10, conduzida por Matheus Spilka, 25 anos. Spilka foi socorrido com graves ferimentos e encaminhado à Santa Casa de Campo Mourão para atendimento médico.

O acidente aconteceu distante cerca de 2 quilômetros antes da praça desativada do pedágio desativada, no sentido Mamborê a Campo Mourão. Com a força do impacto, tanto a caminhonete quanto o Citroen ficaram completamente destruídos. Para se ter ideia, o C4 foi lançado para fora da pista de rolamento, parando no meio do mato. Tio e os sobrinhos morreram na hora.

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade divulgou uma nota de pesar pelas mortes. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu de Campo Mourão e da Secretaria de Saúde de Mamborê se mobilizaram para tentar salvar as vítimas, mas nada puderam fazer. A Polícia Científica esteve no local e colheu informações para investigar as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia e liberados posteriormente aos familiares.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e fez o registro da ocorrência.

O tio dos dois irmãos, Valdecir Venâncio da Silva (foto), também não resistiu aos ferimentos, morrendo na hora
Everton Cesar Albino (à esquerda) e Ednaldo Cesar Albino (direita) eram irmãos