Bandidos invadem casa, rendem morador e roubam armas e munições

Um morador de Iretama e sua esposa tiveram a casa invadida e foram feitos reféns por ladrões armados, por volta das 20h30, dessa quarta-feira (22). Do local, os bandidos levaram armas de fogo, munições e petrechos de recarga, que estavam em um cofre. A ação criminosa aconteceu no distrito de Águas de Jurema.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelas vítimas. No local, o morador disse que estava na sala, deitado no sofá e sua esposa na cozinha, quando os criminosos arrebentaram a porta a chutes e o renderam, colocando um revólver cromado em seu rosto.

Em seguida o jogaram no chão com o rosto para baixo. Também renderam a esposa do homem. A vítima relatou que a todo momento os criminosos perguntavam por armas e o ameaçavam de morte caso não as entregasse.

No quarto do casal encontraram um cofre e obrigaram o homem a repassar a senha sob ameaça de morte. Do local levaram um revólver 38 taurus 838 inox, 6,5 polegadas, com capacidade de 8 tiros; uma espingarda calibre 20; 500 munições calibre 38; 100 munições calibre 20; 4 mil espoletas para recarga e dois carregadores de rifle calibre .22.

Os marginais roubaram também dois aparelhos celulares. Um vizinho que percebeu a ação e saiu para fora de casa para ver o que estava acontecendo também foi rendido e ameaçado de morte caso olhasse para ladrões.

Ao deixarem o local, os bandidos efetuaram um disparo de arma de fogo. Na rua, a polícia encontrou nove munições calibre 38, uma munição calibre 32, que foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.