Luciano levou a família para roubar. E acabou preso
No último sábado, Luciano convidou toda a família para dar um passeio no centro de Campo Mourão. A bordo do antigo Voyage estavam a esposa, o filho de colo, além de outras duas crianças, de três e quatro anos, também filhas do casal. O local a ser visitado não era uma sorveteria ou algo voltado ao lazer da turminha. Juntos, rumaram até a avenida João Bento, na área central. E escolheram parar ali, junto a uma via repleta de veículos estacionados à noite. À surpresa das crianças, nada a se fazer.
Então, por volta das 20h, Luciano saiu do Voyage, deixando os pequenos e a esposa. Minutos depois, ele retorna trazendo equipamentos de filmagem. E os colocou no porta malas do carro. Enquanto a família ali permanecia, o sujeito ia e voltava, sempre trazendo alguma coisa ao bagageiro do veículo. Na verdade, o passeio sugerido por Luciano era para roubar. Naquela noite, ele furtou pelo menos três veículos. E acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
Como a um rato no escuro, ele se aproveitou das vítimas. Elas se divertiam em uma festa de casamento. E enquanto comemoravam no salão, eram roubadas por Luciano. Até mesmo os profissionais de foto e filmagem tiveram seus equipamentos de trabalho levados. Mas, com atitudes suspeitas, não demorou para que policiais o abordassem. Acabou em cana.
De acordo com informações, ao ser abordado, Luciano se recusou em obedecer as instruções dos policiais. Ele não queria ser revistado. Mas acabou cedendo. Ao lado de uma caminhonete, a polícia localizou uma faca de cozinha. O mesmo veículo estava com a capota marítima cortada.
Em seguida, a equipe da polícia identificou que, no lado oposto da avenida, estava o Voyage da família, com a esposa e os filhos do casal. Aberto o porta malas, encontraram uma mala preta contendo aparelhos de filmagem, além de outros objetos. Uma Saveiro também teve a capota danificada. O proprietário identificou os pertences no bagageiro do Voyage.
Todos os objetos furtados foram recuperados. Luciano foi preso. E o Voyage apreendido. O “passeio” da esposa e das crianças terminou da pior maneira possível. Além de receberem um péssimo exemplo do pai, ainda tiveram que voltar pra casa a pé. A esposa foi advertida, mas acabou livre, principalmente, porque o marido afirmou que a mesma não tinha relação com o crime.
Segundo levantamento, a mulher possui 15 passagens pela polícia. Já Luciano, 26.
Não querendo ser identificado, um policial revelou que só ele já prendeu Luciano por cinco vezes. “Ele dá muito trabalho pra gente. O pior é que fica em cana poucos dias. E depois sai, continuando a vida no crime”, disse.