Leilão de bens inservíveis em Farol arrecada R$ 152 mil ao município

Um leilão de bens inservíveis da prefeitura de Farol arrecadou R$ 152 mil ao município. O certame foi realizado nesta semana com a oferta de 14 lotes formados por veículos inutilizáveis, equipamentos eletrônicos, sucatas e ferros velhos. Veja na tabela abaixo o valor arrematado por item.

Conforme informações da assessoria de imprensa do município, todos os bens colocados a leilão foram arrematados pelos compradores. O prefeito de Farol, Oclécio Meneses, destaca que o objetivo do leilão foi esvaziar pátios e depósitos da prefeitura que vinham sendo ocupados com itens inutilizáveis.

Agora, segundo ele, além dos recursos que serão revertidos aos cofres municipais, estes espaços agora poderão ser melhor aproveitados. “Foi um leilão bem sucedido. O valor arrecadado ficou acima das nossas expectativas”, destacou. O recurso arrecadado com o processo poderá ser revertido em obras e melhorias em diversos setores do município.

O leilão foi organizado pelas secretarias de Administração e Fazenda, por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), e seguiu rigorosamente todos os trâmites legais e ‘completa transparência’, garantiu o prefeito. Ele lembrou que os itens arrematados devem ser retirados do local pelos próprios compradores.

Lotes leiloados

Foram leiloados os seguintes itens: dois ônibus Mercedes Bens; um VW Jetta; ônibus Scânia; VW Gol 1.0; uma caminhonete GM S10; trator; uma VW Kombi; uma geladeira entre outros equipamentos; impressoras e tablets; quatro mesas de madeira, entre outras mobílias velhas; sucatas em geral; motosserra, entre outros equipamentos em desuso.