Operação apreende máquinas caça-níqueis em Engenheiro Beltrão

Os jogos de azar estão na mira da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (1) no município resultou na apreensão de sete máquinas caça-níqueis em dois estabelecimentos comerciais. Dois homens, proprietários dos equipamentos, foram conduzidos à delegacia, prestaram depoimento e responderão o crime em liberdade. A identidade deles não foi divulgada pela polícia.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da comarca, Wagner Soares Quintão. A apreensão dos equipamentos foi feita pelos investigadores Clodoaldo, Daniel e Giovane. De acordo com informações, a operação foi desencadeada após a Polícia Civil receber denúncias sobre a existência de máquinas caça-níqueis em estabelecimentos da cidade. A polícia foi informada, inclusive, que algumas pessoas tinham levado grandes prejuízos com este tipo de jogo na cidade.

Vários estabelecimentos foram verificados pelos investigadores. A polícia acredita que há mais máquinas, porém foram retiradas pelos proprietários de alguns dos bares vistoriados. Os equipamentos serão encaminhados para perícia, e posteriormente, com autorização judicial, destruídos.

Vamos continuar com as fiscalizações para localizar e retirar mais máquinas de circulação. Pedimos a colaboração da população com denúncias, que podem ser feitas no anonimato, falou o investigador Clodoaldo. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 3537-1122 ou disk-denúncia 181.

Pena

A Lei das Contravenções Penais prevê que estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público é crime passivo de três meses a um ano de prisão e multa de R$ 2.000,00 a R$ 200.000,00. A pena poderá ser aumentada em um terço caso haja participação de pessoa menor de 18 anos no jogo.