Ônibus com trabalhadores bate e arrasta carreta por 6 metros em CM. Carroceria parou dentro do coletivo
Uma violenta colisão na manhã desta quinta-feira (18), no início da avenida John Kennedy, no jardim Lar Paraná, próximo à empresa Colacril, em Campo Mourão, por pouco não terminou em tragédia. Um ônibus com cerca de 25 trabalhadores rurais bateu na traseira de uma carreta estacionada. A carroceria do caminhão foi parar no interior do coletivo, ficando apenas cerca de um metro de um dos trabalhadores, que ficou em estado de choque.
Para se ter ideia da força do impacto, a carreta foi arrastada por cerca de 6 metros na via. Apesar da gravidade, apenas um dos passageiros ficou ferido, ao bater a cabeça contra o encosto de um banco. Por sorte a colisão não atingiu o lado do motorista, o que poderia ter sido fatal. O condutor do veículo alegou que a baixa visibilidade, por estar dirigindo contra o sol, foi fator dominante para a batida.
O ônibus saiu com os trabalhadores da cidade de Goioerê e teria como destino a cidade de Peabiru. Os trabalhadores iam prestar serviço a uma fazenda em uma lavoura de milho. Uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou primeiro ao local do acidente, isolou a área e acionou as equipes de socorro – Corpo de Bombeiros e Samu.
“Chegamos ao local para dar apoio até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. No momento, haviam duas vítimas com ferimentos leves no interior do veículo. Aguardamos o Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas e ficamos no local fazendo a sinalização. Em conversa com o condutor do ônibus, ele disse que devido a pouca visibilidade por causa do sol, não percebeu a carreta estacionada, atingindo o veículo que bateu ainda contra outra carreta”, falou o sargento Bezerra, que auxiliou na ocorrência.
Um dos trabalhadores ficou em choque e precisou de socorro. De acordo com outros colegas dele ouvidos pela reportagem, ele ficou nesta situação porque a carroceria da carreta parou cerca de um metro dele. “Se fosse atingido, provavelmente não estaria vivo”, falaram os demais passageiros.
Quando os bombeiros chegaram ao local para desencarcerar os ocupantes do ônibus, a maioria já tinha saído pelas janelas do coletivo. A preocupação é que após a batida houve vazamento de óleo diesel, o que poderia causar um incêndio ao veículo.
As duas vítimas feridas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o boletim de ocorrência. Com a força do impacto, o ônibus ficou completamente destruído. As duas carretas atingidas também ficaram danificadas.