PM deflagra Operação Saturação para coibir crimes em Roncador e região
A Polícia Militar (PM) de Roncador em conjunto com policiais dos destacamentos de Nova Cantu e da 2ª Companhia de Ubiratã, deflagraram nesse domingo à noite, dia 22, a Operação Saturação, intensificando a atividade policial de combate a crimes no município e cidades vizinhas.
As ações aconteceram com o objetivo de coibir delitos como furtos, roubos e tráfico de drogas e embriaguez ao volante, com atuação ostensiva e repressiva. Mais de 20 policiais e cerca de 8 viaturas estavam envolvidos na ação.
“Tivemos o apoio de várias unidades da Polícia Militar para fazer esse trabalho integrado e coibir a prática criminosa em Roncador e cidades ao entorno. Nosso propósito é garantir, cada vez mais, a tranquilidade dos moradores desta região”, destacou o comandante da operação, Tenente Maykon Biscaia, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ubiratã.
Ele ressaltou que a ação visou reforçar o policiamento na região, bem como atuar preventivamente contra práticas criminosas como porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, entre outros delitos.
A operação incluiu bloqueios de trânsito em vias com maior tráfego de veículos e circulação de pessoas. Biscaia reafirmou que a ação teve como objetivo garantir que a população tenha seu direito de ir e vir com segurança ‘contando com a atuação da Polícia Militar’.
Além do efetivo da 2ª Companhia de Ubiratã, outras equipes participam das ações: Polícia Militar do destacamento de Roncador e Nova Cantu. Um balanço da operação será divulgado durante esta semana.