Operação Ölüm mira o crime e prende quatro em Campo Mourão
Com o objetivo de retirar criminosos das ruas e coibir práticas criminosas, a Polícia Civil de Campo desencadeou no fim de semana a operação Ölüm para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra pessoas investigadas por homicídio, tráfico interestadual de drogas sintéticas e cocaína, organização criminosa, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
A operação, teve apoio da Polícia Militar. Em Campo Mourão, quatro suspeitos foram presos. Foram detidos também um investigado em Maringá e outro na cidade turística de Balneário Camboriú (SC), locais em que a operação aconteceu simultaneamente.
Além disso, a polícia apreendeu também em Campo Mourão quatro armas de fogo e roupas que possivelmente foram utilizadas nos últimos homicídios registrados na cidade. “O objetivo a operação foi elucidar os homicídios que tiveram aumento em Campo Mourão. Buscamos esclarecer os crimes e colocar atrás das grades quem merece. Agradecemos o apoio da Polícia Militar e vamos continuar com essas operações na cidade”, falou o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Nilson Rodrigues Silva.
Conforme o delegado, a investigação focou nos líderes de organização criminosa local e nos executores de homicídio. A operação envolveu policiais civis de Campo Mourão, Núcleo de Operações com Cães – PCPR -, Serviço Reservado da PM, Rotam – PM/PR e k-9 (11º BPM), Polícia Civil de Maringá (furtos e Roubos), Polícia Civil de Santa Catarina e Guarda Municipal de Balneário Camboriú.
Ölüm
A Operação leva o nome Ölüm, em referência ao dicionário turco, cujo significado da palavra é morte. É usado para alguém ou algo que é necessário para morrer.