Homem é preso pela PM após ‘cavalinho de pau’ com carro e quase atropelar pedestres
A imprudência de um motorista bêbado por pouco não terminou com pedestres atropelados na área central de Campo Mourão, por volta das 21h20 desta quarta-feira (24). O pior só não aconteceu porque o indivíduo foi denunciado à Polícia Militar (PM) e acabou preso quando já estava no jardim Lar Paraná.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PM foi abordada na área central da cidade por diversos pedestres denunciando que um indivíduo sem camisa, conduzindo um veículo Chevrolet Prisma, estava praticando direção perigosa (cavalinho de pau, arrancadas bruscas, e derrapagens), e que por diversas vezes quase acabou atropelando usuários da via ou colidindo contra outros veículos.
Aos policiais, foi informado que em seguida, o motorista fugiu sentido ao jardim Lar Paraná. Em seguida, os militares repassaram a situação à rede de viaturas. Uma equipe acabou encontrando o motorista praticando novamente manobras perigosas no Jardim Lar Paraná, em frente a um estabelecimento comercial.
O homem estava em alta velocidade, causando derrapagens na via quase atropelando pedestres e colidindo contra outros veículos. Ao perceber a viatura, o indivíduo fugiu sentido a Vila Cândida. No entanto, foi alcançado e contido pela PM no momento em que estava parado em via pública, com o motor do carro ainda funcionando, conversando com frequentadores de um bar.
O mesmo não reagiu à abordagem. Ainda sem camisa, foi submetido à busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, em conversa com o condutor, a polícia constatou visível estado de embriaguez. O homem estava exaltado, olhos avermelhados, apresentava dificuldade de raciocínio e equilíbrio, e forte odor etílico.
Ele recusou o teste de etilômetro. Diante da situação recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com seu veículo à delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante.