Carro envolvido em acidente fica no meio de pista e coloca em risco a vida de usuários

A reportagem da TRIBUNA recebeu várias ligações de usuários que utilizam o trecho da rodovia PRC-487 entre Luiziana e Iretama relatando um carro abandonado no meio da pista desde a tarde desta terça-feira (6). Até agora o veículo ainda não foi recolhido pelas autoridades competentes. Neste caso, a via é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que alega não ter sido acionada.

O carro, aparentemente um Fiat Cronos, bateu em um guard rail às margens da via, ficando parado atravessado no meio da pista para quem segue no sentido Campo Mourão a Iretama. O local onde o automóvel ficou é mais conhecido como “curva do radar”.

Voltando nesta madrugada de Campo Mourão para Iretama, por volta da 1h30, me deparei com este carro no meio da pista. Estacionei meu veículo no acostamento com pisca alerta ligado para ver se tinha alguém ferido, mas não havia ninguém no carro. Tentei parar algum motorista. Mas por causa da hora, acredito que por receio de ser algum assaltante, ninguém parou. Então segui a Iretama e procurei o Samu. A informação repassada é a de que o carro estava no local desde o início da tarde de ontem. Ainda disseram que a PRE já tinha sido acionada”, informou um morador de Iretama, que ficou indignado com a situação devido ao grande perigo de acidentes no local. “Não sei como ninguém bateu neste carro, principalmente à noite, devido a baixa visibilidade”, emendou.

Conforme informações extraoficiais apuradas junto a PRE, a linha telefônica de emergência para atendimento a usuários, o 198, está com problemas ‘faz tempo’. A informação ainda é que ‘se não houve atendimento é porque a PRE não foi acionada’. Uma equipe de Goioerê, após tomar conhecimento da situação, por meio do jornal, teria deslocado ao local agora de manhã para checar a ocorrência.

Motoristas que pegarem o trecho nas próximas horas, devem redobrar a atenção para evitar acidentes no local, já que o veículo está parado no meio da pista.

Serviço

Usuários que por acaso precisarem acionar o 198, a orientação é que liguem para o telefone (44) 3219-2750, para direcionamento de atendimentos de emergência.