PM apreende pistolas, carregadores com seletor de rajadas e mais de 100 munições em Campo Mourão
Equipes da Rocam e Rotam – agentes de elite da Polícia Militar – apreenderam no na Rua Carlos Otto Roeder, no Jardim Copacabana, em Campo Mourão, na tarde desta quarta-feira (29), duas pistolas, sendo uma Glock 9mm, com seletor de rajada, e uma Taurus 380mm; carregadores e uma grande quantidade de munições. Um homem, responsável pelo armamento, acabou preso na operação. Participaram da operação os cabo Rogenski e soldados Andrew e Araújo, além dos soldados de 2ª classe, Akashima e Lima.
Os policiais faziam patrulhamento tático pelo endereço quando avistaram no interior de uma residência uma motocicleta Honda XRE 300, pertencente a um homem identificado pelas iniciais N. J. M., já conhecido no meio policial acusado de vários crimes. Inclusive, havia contra ele dois mandados de prisão em aberto.
Em continuidade a ação policial, os militares pararam no imóvel e tentaram contato com os moradores. Um homem, ao perceber os PM’s, fugiu pelos fundos do imóvel escalando o muro pulando por telhados de casas vizinhas, deixando diversos estragos. Os policiais o perseguiram conseguindo alcançá-lo na Avenida João Xavier Padilha. Ao receber voz de abordagem o mesmo caiu do telhado da residência, sendo contido e identificado. As equipes confirmaram que se tratava de N.J. M..
Em seguida, em consulta junto ao sistema Sesp/Intranet, foi confirmada a existência de dois mandados de prisão contra ele, expedidos pela Vara de Execução de Maringá pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Após contido, os policiais retornaram a residência do indivíduo com o mesmo, fazendo contato com sua mãe. A mulher confirmou que o filho estaria em seu imóvel e fugiu ao perceber as viaturas. Questionada se havia algum ilícito no interior do imóvel, a mãe do foragido negou, permitindo a entrada dos policiais para buscas.
Durante a checagem à casa, foi encontrada em um dos quartos, embaixo da cama, uma mochila contendo: uma pistola Glock/G17, calibre 9 milímetros, equipada com seletor de rajada, um carregador alongado e dois carregadores convencionais municiados com 52 munições 9mm. Havia ainda na mochila, outra pistola Taurus calibre 380 mm com dois carregadores municiados com 50 munições calibre 380mm. As duas armas tinham registro.
Os militares localizaram ainda um smartphone do foragido. Ao ser questionado, ele afirmou que estaria residindo em uma propriedade rural na Comunidade da Água da Binga, em Campo Mourão. Na casa, havia ainda duas caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux SW4 e uma Nissan Frontier. Em consulta ao sistema, os dois veículos estavam regulares. E não tinham queixa de furto ou roubo.
O indivíduo capturado recebeu voz de prisão. Foi encaminhado em um primeiro momento à Unidade Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico devido aos ferimentos sofridos durante a fuga, e levado em seguida à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Apreensões feitas durante a operação
* 1 pistola Glock/G17 com seletor de rajada, calibre .09mm;
*1 pistola Taurus PT58s, calibre .380mm;
* 2 carregadores Glock com capacidade para 17 munições;
* 1 carregador alongado Glock com capacidade para 30 munições;
* 2 carregadores Taurus com capacidade para 19 munições;
* 52 munições calibre .09mm;
* 50 munições calibre .380mm.